ACE - Associação Canoense de Escritores
Notícias / Novidades
Receba por email
Voce está em    Associados    Nestor José Mayer
Nestor José Mayer NESTOR JOSÉ MAYER é graduado em Administração pela FAPCCA e licenciado em História pela ULBRA. Possui Especialização em Administração de Recursos Humanos. Pós-graduando em Memória Social e Identidades. Economiário aposentado.
Colabora com artigos para o jornal O Timoneiro. Integrou o projeto "Nossos Prefeitos" como pesquisador e editor dos três últimos volumes. Representante da FCC no Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico no período de 2003 a 2005.
Participou dos simpósios: O Lugar da Teologia na Universidade do Século XXI - Unisinos/2004; Simpósio Internacional Terra Habitável: um desafio para a humanidade - Unisinos/2005; Ciclo de Estudos: Ética, Religião e Sociedade Sustentável - Unisinos/2003; Ciclo de Estudos sobre O Método de Edgar Morin - Unisinos/ 2004; Seminário Nacional Colonização
e Imigração na AL - Unisinos/2003; IX Simpósio de História Antiga e II Encontro Nacional do GT de História Antiga - UFRGS/ 2003.
Em 2007, publicou "A teia da vida", sua primeira obra literária.
Em 2009, publicou "Memoria Ambiental da Cidade de Canoas", e em 2012 lançou 'Entre Fragmentações e Totalidades".

Livros publicados:
A TEIA DA VIDA
A grandeza e a beleza a vida em meio ao caos e as turbulências
Existe uma imensa massa de informações sendo gerada e disponível a cada dia. Muitas vezes, nos sentimos confusos, parecendo estar em meio a uma Torre de Babel, onde ninguém mais se entende. Todos nós, como pessoas comuns que somos, apenas queremos viver a vida da melhor maneira possível. Sentimos a necessidade de buscar respostas e também transmitir isso aos demais. Muitas vezes, torna-se necessário esvaziar a mente e buscar novas percepções contextuais, num processo de alargamento da consciência sobre o sentido e o rumo das mudanças/tendências. E por outra, questionando valores e caminhadas já feitas, dando um tempo maior ao pensar, ao refletir e ao meditar. Assim, questões como meio ambiente, política, educação, psicologia, história, cultura, consumismo, religião e espiritualidade são os temas que mais se destacam e, reunidos nesta coletânea, passam a proporcionar uma visão do todo (holística). Neste sentido, poderão servir de auxílio para prevenir nossa integridade, nossa saúde, nosso bem-estar individual e coletivo através de um auto-conhecimento que nos torne mais conscientes, mais compassivos e por que não, mais serenos e "poéticos" perante os embatesda vida.
A Teia da Vida ESPECIFICAÇÕES DA PUBLICAÇÃO:

Formato:
Brochura - 148mm x 210mm
Páginas:
188
Ano da edição:
2007
Arte e editoração:
TecnoArte
Revisão:
Antônio Canabarro Trois filho
Neiva Conceição Silva Mayer
Impressão:
Tecnicópias Gráfica e Editora
 
 
MEMÓRIA AMBIENTAL DA CIDADE DE CANOAS
Os Impactos do Processo de Globalização a partir dos anos 60
"Hoje, a partir dos crescentes impactos ambientais, gerados pela ação humana na sua relação com o meio ambiente, emerge a necessidade de se elaborar uma História Ambiental que recrie e reconstrua um espaço e um tempo de memória, a partir dos quais se possa compreender e avaliar a natureza e a profundidade dessas ações.
Como as questões ambientais estão vindo à tona a partir de um passado recente, a própria ciência histórica ainda carece de metodologias capazes de reconstruir um significado que contenha aspectos e elementos mais precisos para avaliar, a sua amplitude e complexidade e os efeitos da ação humana sobre o meio ambiente".
Com este livro o autor faz uma proposta contributiva para a construção de uma memória ambiental de Canoas. O objetivo é que a partir desse estudo, os habitantes de Canoas, conheçam melhor a sua cidade, os agentes, as urgências e os impactos ambientais daí decorrentes. É a segunda obra literária de Nestor José Mayer, administrador de empresas, licenciado em História, pós-graduando em Memória Social e Identidades e em Psicologia Transpessoal .
Memória Amiental da Cidade de Canoas ESPECIFICAÇÕES DA PUBLICAÇÃO:

Formato:
Brochura - 160mm x 230mm
Páginas:
144
Ano da edição:
2009 ISBN:
978-85-909440-0-3
Arte e editoração:
TecnoArte
Revisão:
Neiva Conceição Silva Mayer
Impressão:
Tecnicópias Gráfica e Editora

 
ENTRE FRAGMENTAÇÕES E TOTALIDADES
As múltiplas faces da crise expressam-se, notoriamente, nas questões ambientais e ecológicas, as quais por sua vez refletem uma crise existencial e ético-espiritual na vida de milhões de seres humanos. Igualmente ligadas a esta realidade, torna-se necessário mencionar as questões do não atendimento das necessidades básicas/primárias de enorme parcela da população mundial e que por outro lado refletem um grave sintoma de injustiça e exclusão social no planeta como um todo.
Neste sentido, o presente estudo pretende sinalizar, igualmente, uma proposta que caminhe para uma ampliação da consciência humana a partir dos pressupostos presentes no projeto da psicologia transpessoal, para que se possa alcançar um viver mais harmonioso e que vá de encontro à ideia de sustentabilidade e sacralidade da vida.
Entre Fragmentações e Totalidades ESPECIFICAÇÕES DA PUBLICAÇÃO:

Formato:
Brochura - 160mm x 230mm
Páginas:
96
Ano da edição:
2012 ISBN:
9978-85-64690-17-2 Arte e editoração:
TecnoArte
Revisão:
Neiva Conceição Silva Mayer
Impressão:
Tecnicópias Gráfica e Editora

Textos do autor:
Aguarde! Breve estarão disponíveis.

Contato com o autor:
 
Topo da página
Topo
Topo da página
Topo
ASSOCIAÇÃO CANOENSE DE ESCRITORES
ESPAÇO CULTURAL: ACE-CALDRE FIÃO - Biblioteca Comunitária "Simões Lopes Neto"
Rua José Veríssimo, 252 - Bairro Harmonia - Canoas/RS - 92320-700
Desenvolvido, mantido e hospedado por TecnoArte